quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Dieta de desintoxicação reduz estragos das festas de fim de ano

Logo depois das festas de fim de ano é comum muitas pessoas adquirirem peso, desde um, dois, até seis, sete, quilos ou mais. Uma dica para perder o excesso de peso é procurar um especialista, seja um endocrinologista ou um nutricionista. Assim, através de uma avaliação nutricional, ele poderá elaborar um planejamento alimentar adequado a cada caso, levando em conta objetivos imediatos e de longo prazo.



“É sempre bom lembrar que dietas de exceção ou mágicas não funcionam a longo prazo. Devem ser usadas por períodos curtos e por pessoas que não tenham problemas específicos que contra indiquem a dieta (grávidas, idosos, doenças cardíacas, hipertensão arterial, diabetes, etc.)”, aconselha Wilmar Jorge Accursio, médico endocrinologista e nutrologo.



Segundo ele, a redução do estrago das festas de fim de ano passa uma dieta de desintoxicação, por 5 ou no máximo 7 dias, que poderá eliminar de um a três quilos. Uma dieta de desintoxicação saudável pode ser a base de frutas e vegetais, associada a pouca proteína de baixa caloria:



Dieta desintoxicante



A) 1 copo de leite desnatado ou Iogurte dietético, pela manhã;



B) 1 file de frango ou de peixe por dia (almoço ou jantar);



C) 10 frutas por dia , para comer ou ingerir com sucos, a qualquer hora do dia;



D) Vegetais e frutas à vontade , crus ou cozidos , bem temperadinhos, a qualquer hora do dia - exceções: batata , mandioca , beterraba;



E) Duas barrinhas de cereais por dia;



F) Tomar 2 litros de água, chá ou limonada, sem açúcar por dia.



Fonte: Wilmar Jorge Accursio é , médico endocrinologista e nutrologo É diretor do Centro de Estudos de Pós-Graduação da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e presidente da Sociedade Brasileira para Estudo do Envelhecimento (Sobrae).

Fonte: A TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário