sábado, 25 de fevereiro de 2012

Farmácia Avallone apaixonados por saúde!!! Informação também é saúde!

Bom dia a todos!!! Eu, Afonso Henrique Avallone, farmacêutico responsável pela Farmácia Avallone, gostaria de usar este espaço para dividir com vocês experiências que tenho no balcão da farmácia. Diariamente atendo pacientes com dúvidas, que provavelmente sejam comum a muitas pessoas e com isso pretendo de alguma forma estar levando informações úteis até vocês.

Hoje atendi uma mãe que veio em busca de ajuda para sua filha que está com 15 anos e acabou de aparecer várias ESTRIAS pelo corpo.
Existe tratamento para eliminar as estrias, que são a base de ácidos ou laser, todos sob orientação de um médico, e quanto mais recente a estria, melhor o resultado. Porém a melhor coisa a se fazer é previnir o seu aparecimento.
Como previnir?
Você pai ou mãe de crianças (menino ou menina) deve criar o hábito de hidratar a pele de seus filhos sempre após o banho, com isso a pele deles ficarão mais elásticas e na adolescência suportarão o crescimento rápido e não vão haver as fissuras (estrias). Aplique o creme hidratante nos braços, seios, cintura, nádegas, coxas e joelhos.
Procure usar bons cremes hidratantes, com óleos vegetais como óleo de amendoas, rosa mosqueta, macadâmia, ...

É isso, espero ter contribuido um pouco para amenizar futuras frustrações com as temidas estrias.
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário