quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Todos os benefícios do colágeno em uma bebida refrescante.


O colágeno é naturalmente produzido pelo nosso organismo. Entretanto estudos mostram que, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda em torno de 1% ao ano dessa proteína. Po isso a suplementação de colágeno após os 30 anos é recomendada, sendo essencial após os 50.
A diminuição da produção de colágeno é uma das principais causas do envelhecimento. Os músculos ficam flácidos, as juntas e ligamentos perdem sua força e elasticidade, a cartilagem que envolve as articulações fica mais frágil e a densidade dos ossos diminui. A carência de colágeno também está ligada à redução da espessura do fio capilar e à desidratação e perda de elasticidade da pele, resultando em flacidez e no aparecimento de rugas e estrias.
O uso do colágeno auxilia no processo de emagrecimento promovendo saciedade e evitando a flacidez. Ajuda ainda no reforço ósseo e muscular, na manutenção da elasticidade e firmeza da pele e no tônus muscular, atenuando o problema de celulites e estrias. Também ajuda na revitalização das unhas e dos cabelos.
O colágeno hidrolisado é um precursor de colágeno especialmente formulado, usando um processo científico único e específico, que consiste em hidrolisar o colágeno e seqüencialmente implementar o processo de liofilização, ocorrendo assim a preservação natural do produto e uma assimilação de mais de 90% (pré-digerido e absorvido) pelo organismo.
A dose ideal para uma reposição adequada de colágeno é de 10g diárias. Devido a esta alta quantidade não é possivel a reposição através de cápsulas e o colágeno puro não possui um sabor agradavel, pensando nisso a FARMÁCIA AVALLONE desenvolveu o colágeno hidrolisado aromatizado, que quando colocado na àgua se transforma em uma bebida refrescante, com agradavel SABOR. 

Um comentário: